(19)

(19)

Manutenção de Escadas Rolantes

Gostou? compartilhe!

A manutenção de escadas rolantes se caracteriza por ser um procedimento essencial na garantia do pleno funcionamento deste equipamento. Partindo-se do pressuposto de que ele pode ser submetido aos mais diversos problemas de ordem físico-química, se faz comum que a manutenção de escadas rolantes seja por vezes requisitada pelos seguintes profissionais:

  • Proprietários de academias;
  • Administradores de shopping centers;
  • Gerentes de galerias de compras diversas.

Dito isso, também se pode concluir que, assim como acontece com os ajustes de elevadores tradicionais, a manutenção de escadas rolantes também pode ser colocada em prática de três diferentes maneiras: preventiva, corretiva ou programada.

Descubra qual é a diferença que há entre as manutenções de escadas rolantes preventivas, corretivas e programadas

Enquanto a manutenção de escadas rolantes do tipo preventiva é aquela que visa “prever” o momento em que o equipamento apresentará algum tipo de falha, o ajuste denominado de corretivo é aquele que tem no caráter emergencial de suas práticas um de seus pontos mais altos. Aliás, é justamente por conta disso que este modelo de reparo se faz principalmente procurado nas ocasiões em que a escada rolante em si já se encontra 100% paralisada.

Por fim, a manutenção de escadas rolantes do tipo programada é aquela que tem dia e horário para começar e acabar. Ou seja, suas práticas dificilmente extrapolam o que ficou acertado previamente entre a empresa prestadora deste tipo de serviço e a pessoa (física ou jurídica) contratante.De toda e qualquer maneira, você jamais pode se esquecer de que é com a Elevadores Vaiper que você deve contar sempre que precisar promover uma manutenção de alta qualidade em sua escada rolante.

Você sabia que a empresa se permite atuar na RMC, na Grande São Paulo, em Brasília e na Região Metropolitana de Poços de Caldas?